quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ÉTICA & CIDADANIA



Ética e Cidadania

Define-se por ética, um conjunto de normas, que constituem a sociedade. A cidadania são os direitos e deveres que cada cidadão tem perante a sociedade. Tanto a cidadania quanto a ética são flexíveis, isto é, cada sociedade impõe-se a um conjunto de regras que funcionam a partir do mesmo.


3 comentários:

CIDADANIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CIDADANIA disse...

È uma palavra muito pequena, mas com grandes responsabilidades. Falar sobre Ética é fácil, difícil é por em prática, principalmente nos dias atuais onde se vê tantas injustiças e tão poucas justiças. A sociedade em geral fala muito de Ética e cidadania, mas muitos nem sabem o que é, e não são nem um pouquinho éticos, mas querem passar uma imagem ética para a população.
Não precisamos ir muito longe, na nossa própria cidade se observa muito isso, principalmente o meio político um querendo passar por cima do outro, é tanta baixaria que no final a ética e a cidadania são palavras que parecem que faz séculos que foram arrancadas da nossa memória o do dicionário. Mas como doto brasileiro tem uma esperança em ter uma sociedade mais justa e honesta, vamos tentar mudar essa imagem do presente para que se tenha um futuro melhor, começando com os alunos nas escolas.

ALCORREACAMARGO disse...

Oi. colegas estou aqui para dizer q vcs são professores e funcionários do mais alto gabarito, competência entre outros...abraçooo